TOP
Image Alt

Estúdio Siamo

Fotografia com 3 capas da revista casa e jardim, sob o novo projeto gráfico desenvolvido pelo Estúdio Siamo

Projeto Gráfico para Revista Casa e Jardim

Para comemorar seus 63 anos, a Revista Casa e Jardim mudou seu projeto gráfico, com auxílio do Estúdio Siamo.

Uma das principais publicações sobre decoração e estilo de vida, resolveu repaginar seu visual. Fomos convidados pelo então diretor de arte, Fabiano Spadari, para auxiliar nesse novo projeto.

Design gráfico, Design Editorial
Fotografia com páginas internas da revista casa e jardim, com novo projeto gráfico desenvolvido pelo Estúdio Siamo

Novo projeto gráfico

Líder em seu segmento, a publicação da Editora Globo buscava um projeto gráfico que diferenciasse sua proposta e qualidade editorial em relação aos concorrentes.

A consultoria, promovida por Ana Megda, sócia e diretora de criação do Estúdio Siamo, em parceria com o diretor de arte Fabiano Spadari, envolveu estudos para escolha de fontes, estilos de matérias, artigos e colunas.

Matéria da revista Casa e Jardim Isto é quente, com o novo projeto gráfico desenvolvido pelo Estúdio Siamo

As famílias tipográficas escolhidas rejuvenesceram a publicação e contribuíram para que as as páginas ganhassem mais respiro. Além disso, elas foram responsáveis por conferir ainda mais elegância ao projeto.

Matéria com José Simão para a revista casa e jardim, sob o novo projeto gráfico desenvolvido pelo Estúdio Siamo

Algumas seções também passaram por uma revisão e tiveram seu layout repensado, criando mais harmonia para toda a publicação. “O Fabiano (diretor de arte de Casa e Jardim), soube muito bem aproveitar essas mudanças, criando uma revista com um ‘andamento’ visual mais interessante e refinado”, comenta Ana.

“O mais interessante foi perceber que, com esses pequenos ajustes, a projeto gráfico da revista ganhou uma cara muito diferente em relação ao que estava sendo feito pela concorrência”, finaliza.

Consultoria de Design: Ana Megda
Direção de Arte: Fabiano Spadari