TOP
Image Alt

Estúdio Siamo

Projeto gráfico Mundo dos Assados, com duas páginas do guia desenvolvido pelo Estúdio Siamo para Editora Mol

Mundo dos Assados

Um delicioso guia sobre o universo dos assados de festa.

Desenvolvemos o projeto gráfico e edição de arte de Mundo dos Assados, uma publicação, com páginas recheadas de infográficos ilustrados com dicas, truques – e receitas – sobre os pratos típicos das ceias de final de ano. Este delicioso guia é uma publicação socioeditorial da Editora MOL, apoiada pelo supermercado St Marche e Sadia.

Design Editorial, Ilustração, Infografia
Páginas do Projeto gráfico Mundo dos Assados

Para comer com os olhos

Mundo dos Assados faz parte da coleção “O que tem para Jantar”, da Editora MOL para a rede de supermercados St Marche. Todo o conteúdo é integrado ao negócio do parceiro varejista, já que as receitas e dicas têm seus ingredientes disponíveis nos estabelecimentos. 

O projeto especial com foco em peru, chester, lombo, tender e pernil é um guia visual com páginas destacáveis, que podem virar pôsteres. São 17 páginas ilustradas com truques para o assado perfeito, passo a passo de receitas de molhos, recheios, temperos e acompanhamentos das ceias de fim de ano.

Além de curiosidades sobre as ceias ao redor do mundo e harmonização de vinhos com cada momento do jantar de Natal e Ano novo.

Ilustração de um frango com a frase Onde há fumaça há sabor, do guia Mundo dos Assados
Frases sobre comida do projeto Mundo dos Assados, com projeto gráfico do Estúdio Siamo
A SOLUÇÃO

Um visual festivo

Ao pensar no projeto gráfico de Mundo dos Assados, o ponto de partida foi a escolha tipográfica. Ela deveria ser festiva, muito forte, mas não óbvia. A família utilizada é bem versátil e sua versão caligráfica deu o tom natalino que buscávamos. As cores, no entanto, não seguiram o padrão verde e vermelho – ou dourado – de publicações destinadas a celebrar essa época do ano –, um toque certeiro da diretora de arte do projeto, Claudia Inoue (Editora Mol). 

As ilustrações também não seguem um padrão ou uma única linguagem ao longo do guia. Cada pôster é desenhado por um profissional diferente, dando dinâmica e enriquecendo visualmente as páginas deste projeto especial.

Animação com páginas do projeto gráfico desenvolvido pelo Estúdio Siamo para Mundo dos Assados
Cliente: Editora Mol/St.Marche/Sadia
Direção de Arte: Claudia Inoue
Edição de Arte: Ana Paula Megda
Diagramação: Dani Doneda