TOP
Image Alt

Estúdio Siamo

Miroh! Embalagens para Chocolates Bean to Bar

Embalagens para chocolates Bean to Bar da Miroh!.

Após o estudo de branding para Miroh! Chocolate Makers, desenvolvemos soluções para as embalagens das barras de chocolate bean to bar, divididas em três linhas de produto.

Branding, Embalagem

Desenvolvimento de embalagens para Miroh! Chocolate Makers


Após o estudo de branding para Miroh! Chocolate Makers, desenvolvemos soluções para as embalagens das barras de chocolate, divididas em três linhas: Single Origin, Micro lotes e Linha Nacional.

O projeto traz características centrais da proposta de valor da marca: associar o processo de fabricação Bean to Bar a uma deliciosa mistura de ciência e arte, na qual os consumidores são convidados a expandir sua percepção sobre o universo do produto.

Acompanhe o Instagram da Miroh!

Linha Single Origin | Viaje o mundo em uma barra de chocolate

A proposta central dessa linha é selecionar as amêndoas de cacaus de origem única, das melhores regiões produtoras do mundo, que ao serem processadas pelo chef chocolatier Ricardo Campos, oferecem um grande universo de sabores e aromas únicos.

 

As ilustrações originais desenvolvidas pelo Estúdio Siamo fazem alusão ao sensorial e ao mood de cada região produtora. Adesivos complementares na frente e no verso contam a história do produtor e de cada cacau, além de dados relevantes sobre a origem, processo produtivo e análise gustativa.

Linha Micro Lote

A linha de Micro Lotes oferece cacaus premiados e de produção super limitada, com características únicas.

O projeto de embalagem conta com enobrecimento e dados adicionais que reforçam o conceito de escassez e premiunização das barras, como o número de cada lote e assinatura manual do chocolatier.

Linha Nacional

Esta linha conta com alguns dos melhores produtores brasileiros, reconhecidos mundialmente pela qualidade de seus cacaus.
As ilustrações contam texturas que conversam com a identidade visual corporativa de Miroh!, trabalhando cores e formas orgânicas, fluidas e alegres. Sua lombada quadrada foi pensada para proteger o produto e facilitar sua exposição na gôndola.
Planejamento: Pedro Cizoto 
Direção de Arte e Design: Rafael Busmayer
Ilustração: Rafael Busmayer e Fabiana Martins