TOP
Image Alt

Estúdio Siamo

Dia de Doar 2021

Estudo de Branding e comunicação para campanha Dia de Doar 2021.

Desenvolvimento do conceito criativo, identidade visual e comunicação para a versão brasileira do movimento global Giving Tuesday.

Branding, Comunicação

“Doar é um super poder: o de mudar o mundo. Através desse nobre ato de amor ao próximo, você transforma. A doação não vê cor, gênero, time de futebol ou ideologia política. Estamos todos juntos para sermos a mudança que queremos na sociedade. Não por culpa, pena ou constrangimento: sua doação acontece porque você tem em suas mãos a influência de mudar mundos. Seja sua causa o combate da fome, resgate de animais abandonados ou a preservação do meio ambiente – você pode fazer a diferença em todos esses mundos. Não existe doação pequena demais. Nesse grande ato de solidariedade e cidadania, toda moeda conta. Você se sente bem e o mundo também. E aí, já mudou mundos hoje?”

Esse é o manifesto do Dia de Doar 2021, versão brasileiro do movimento global Giving Tuesday, campanha cujo desenvolvimento de arte ficou sob a responsabilidade de Estúdio Siamo. Fomos convidados pelo Instituto MOL, braço social da Editora MOL, para desenvolver todo o conceito visual da edição de 2021. A redação ficou por conta da Stephanie Ramos.

Personagens que não caracterizam nenhum gênero ou etnia, para gerar maior identificação com os diferentes públicos, foi o ponto de partida do conceitual visual da campanha. Depois, formas divertidas e cores super potentes foram incorporadas, trazendo uma linguagem empática e democrática para as peças, que incentivam doações para todo tipo de causa.
Direção de Arte: Ana Paula Megda 
Design e Criação de Personagens: Rafael Busmayer
Redação: Stephanie Ramos
Animação: Victor Balestrim Neto