TOP
Image Alt

Estúdio Siamo

Palavra Boa, frase Simplifying Payments in Latam com uma foto de modelo feminino ao fundo olhando um celular

Visual Guideline de Boa Compra by Pagseguro

Desenvolvimento de DNA de Marca e Visual Guideline para Fintech do Grupo Uol.

Este estudo para Boa Compra, plataforma de pagamentos internacionais do Grupo Uol/Pagseguro, contou com um planejamento de posicionamento de marca e um Brandbook, definindo o sistema de elementos visuais, conceituais e ferramentas gráficas para a comunicação global do negócio.

Branding, Planejamento Estratégico, Design Gráfico
Mockups e posters de Boa Compra

O desafio de comunicar globalmente

Boa Compra é uma empresa do Grupo Uol que faz parte de ecossistema de soluções financeiras da PagSeguro. A solução criada no Brasil, possibilita que empresas que desejam transacionar seus produtos e serviços em mercados externos, em especial na América Latina, tenham acesso a métodos de pagamento locais de forma segura e simples.

O desafio da comunicação consistia em destacar a promessa da marca e criar uma linguagem autêntica e global, gerando conexão com clientes de diferentes culturas e contextos.

DNA de Marca

Novo posicionamento

O planejamento estratégico envolveu uma imersão no passado do negócio, sua visão de futuro e contexto de mercado, dando origem à nova assinatura “Simplifying Payments in Latam” e a uma promessa de marca mais clara.

Slides com imagens do Brandbook para Boa Compra, desenvolvido pelo Estúdio Siamo

Novo sistema visual

Inspirados no logo de Boa Compra, o Brandbook apresenta elementos gráficos de apoio formados por círculos e semi-círculos, além do uso da palavra ‘BOA’ como recurso visual, dando mais autenticidade e personalidade à comunicação.

O documento também prevê outros assets como famílias tipográficas, paleta de cores corporativas, estilo fotográfico (pessoas, cidades e outros contextos de negócio), estilo de ilustração e um template para apresentações institucionais.

Por fim, o Visual Guideline se tornou a base da comunicação global de Boa Compra, com aplicações e desmembramentos em materiais impressos, eventos, campanhas e canais digitais.

Elementos gráficos e paleta de cores para brandbook de boa compra
Slides com templates de apresentação com a identidade de Boa Compra
PERSONALIZAÇÃO

Biblioteca de ícones

Além de elementos gráficos vetoriais e soluções tipográficas, o estudo contou com o desenvolvimento de uma biblioteca de mais de 120 ícones. As peças foram criadas considerando melhores práticas de responsividade e cobrem diferentes categorias e contextos do universo do público.

Biblioteca de ícones para Boa Compra
Planejamento estratégico e redação: Pedro Cizoto
Direção de Arte: Ana Paula Megda
Designer: Rafael Busmayer 
Design de Ícones: Rafael Busmayer